Marcadores

sábado, 10 de março de 2012

DICA DE FILME: 2 Coelhos



O cinema Brasileiro vem passando por uma revolução ultimamente, os diretores estão começando a investir em qualidade talvez visando no mercado esterno, os filmes deixam de ter nudez excessiva e palavrões (alguns ainda) para ter roteiros com mais aprimorados, com historias irreverentes e tramas focados. Por  esse motivo trago a vocês um filme que vai revolucionar o cinema brasileiro “2 Coelhos” .


Edgar (Fernando Alves Pinto), um jovem encontra-se na mesma situação que a maioria dos brasileiros: espremido entre a criminalidade, que age impunemente, e a maioria do poder público, que só age com o auxilio da corrupção. Cansado de ser vítima desta situação, ele resolve fazer justiça com as próprias mãos e elabora um plano que colocará os criminosos em rota de colisão com políticos gananciosos. O rapaz decide então passar dois anos fora do Brasil, arquitetando um plano de vingança cujo alvo é o deputado corrupto Jader (Roberto Marchese) e a quadrilha de bandidos chefiada por Máicon (Marat Descartes). No meio disso tudo esta ainda a promotora pública Júlia (Alessandra Negrini), seu marido, o advogado Henrique (Neco Vila Lobos), e o professor universitário Walter (Caco Ciocler).  Na medida em que o plano de Edgar é executado, descobrimos pouco a pouco suas reais intenções e sua história, marcada por um terrível acidente e um amor que ele jamais esqueceu. 2 Coelhos é um enigmático suspense de ação onde cada minuto vale mais que todo o passado.

Distribuída pela IMAGEM FILMES, o diretor Afonso Poyart (guarde este nome, pois sera promissortrás inovação aos filmes de ação brasileiros, sendo o seu primeiro filme, mas com bastante experiência em direção de comerciais (doze anos e um curta metragem em 2005), trás um cara comum que cria um plano para se vingar dos corruptos e criminosos, e que nunca quis fazer isso?  


Algumas Curiosidades e Detalhes

  • 2 Coelhos teve orçamento de R$ 4 milhões;
  • Afonso Poyart foi o primeiro diretor brasileiro a utilizar uma câmera Phantom, que registra mil quadros por segundo, para registar tiros em um filme de ação;
  • Cortiças simulando rochas e materiais implodidos, vidros de silicone e disparador de balas que atingem até um quilometro de distância foram alguns dos matérias usados nos efeitos;
  • O longa recebeu autorizações especiais do exercito e da policia para utilizar réplicas de armas AK-47 e rifles AR-15, que só disparam festim.
Download do filme:





Nenhum comentário:

Postar um comentário